domingo, 5 de agosto de 2012

Aula de Morfologia




Morfemas, lexemas, gramemas
E o pensamento longe...
Fará sol?
Fará frio?
Imagino um dia morno
Cheio de lentidão e preguiça
Deslizando, arrastando-se
Como as horas que não passam.
Ao invés de analisar sintagmas
Viajo neles.
O mundo deve ser tão bom
Longe daqui...
Vejo o professor segmentando as palavras no quadro negro
Dissecando o 'amor'
Como quem disseca um animal
Fria e calmamente
E eu nem me choquei com a cena
Em outros tempos tería dó
Sentiría pena!
Mas hoje isso me diverte...
Ver o 'amor' perder a calma
Perder a alma
Me faz bem
Me deixa leve
Como quem tem os pecados
E os erros perdoados.
Ver o 'amor' morrer me consola
Finalmente um final feliz...
'-Algum problema, mocinha?
-Ah, nada não professor
Pensei alto...'
E assim a aula seguiu
Morfemas, vocábulos, sintagmas, frases, texto...
E eu com o pensamento longe.


Natala Costa

(04/08/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário